A semana não foi fácil para a Apple, com a acumulação de problemas. A começar pelo iPhone 6 Plus.
O aparelho de alumínio, super-fino, tem tendência a deformar-se quando transportado no bolso das calças. Um defeito que originou uma vaga de comentários nas redes sociais, tendo em conta o preço do aparelho. Custa a partir de 800 euros.
Um cliente diz que, se for verdade, não vai comprar o novo telemóvel: “Tenho o iPhone 4S e pensava mudar para o novo, mas neste caso, vou comprar um da concorrência, como um Samsung”. Outro recorda que, “normalmente, o telemóvel termina no bolso traseiro das calças. Não é possível sentar-se com ele no bolso da frente. Se dobra no traseiro, não é boa ideia”.
Um revés para a Apple, dias depois do presidente Tim Cook ter qualificado o lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus como “o melhor de sempre”. No primeiro fim de semana, foram vendidos dez milhões de aparelhos.
A Apple está também debaixo de pressão devido ao IOS oito. A empresa retirou a atualização do sistema operativo, que tinha posto à disposição poucas horas antes.
Segundo os utilizadores, a última versão do sistema bloqueava o leitor de impressões digitais e desativava a rede móvel.
A Apple apressou-se a pedir desculpas e a dar instruções para reinstalar a versão anterior, prometendo uma nova atualização nos próximos dias.