Reabertura das portas do emblemático restaurante da McDonald’s na Praça Pushkin, em Moscovo. As instalações estiveram fechadas três meses.
As autoridades russas evocaram alegados problemas sanitários, mas o certo é que o encerramento coincidiu com a entrada em vigor das sanções ocidentais.
Na reabertura das instalações, Svetlana Polyakova, porta-voz do grupo na Rússia defendeu: “McDonald’s continua a funcionar normalmente. Temos 461 restaurantes, e continuamos a abrir. Este ano abrimos cerca de 45 restaurantes e até ao final do ano prevemos abrir mais 25”.
O restaurante na Praça Pushkin foi o primeiro McDonald’s aberto na antiga União Soviética. Segundo o grupo, é o mais frequentado do mundo.
Uma cliente adianta: “Estudo aqui perto e é realmente prático quando há um local para comer nas redondezas. Esteve fechado três meses e era desconfortável ir a outro lado”.
Atualmente, a Rússia mantém fechados seis restaurantes, mas o grupo norte-americano teve, este ano, problemas em 250 instalações no país.