A Harley Davidson Street Glide é um dos quatro modelos da fabricante americana que integhramn o projeto Rushmore, que ouviu milhares de consumidores para fazer as mudanças na linha 2014. A Street Glide ganhou cara nova. O motor de 1700 cilindradas tem agora ainda mais torque. O som está mais potente e os freios mais eficientes. Ah! O conforto também aumentou.
A grande graça da moto é sua brutalidade, afinal são 355 quilos que exigem força física para fazer manobras com a moto desligada.
Para apresentar o resultado da evolução obtida pelo Projeto Rushmore, a Harley escolheu os modelos Street Glide e Ultra Limited, uma de cada envergadura – pesam, respectivamente, 355 kg e 395 kg a seco. As duas, e também a Road King Classic, usam o motor Twin Cam 103 High Output – número que representa o volume de 1.700 cc em polegadas cúbicas –, com dois cilindros em “V”. Na “reengenharia” feita, o coletor de admissão foi alterado para aumentar o fluxo de ar em baixos giros. Isso melhora a capacidade de fazer retomadas sem ter de recorrer a reduções de marcha.