Feira de Eletrónica de Consumo: resolução 4K e aparelhos curvos

Views 5

Este ano, o grande destaque da Feira de Eletrónica de consumo de Las Vegas vai para os ecrãs com resolução 4K e os aparelhos curvos.

A LG apresentou o smartphone G Flex 2. É o segundo modelo curvo da marca sul-coreana.

A empresa afirma que o aparelho se adapta à curva natural do rosto e é mais fácil de manusear que o modelo anterior.

O processador é mais rápido. O ecrã foi reduzido para de seis para cinco polegadas e meia, o tamanho do iphone 6.

“A LG é mais uma das empresas que têm anunciado aparelhos curvos, como o LG Flex 2. É apenas o último modelo apresentado em termos de smartphones curvos. Esta semana, a Samsung apresentou um computador pessoal curvo e já há televisões curvas, monitores, smartphones e colunas curvas. As empresas estão a promover o écrã curvo quer queiramos quer não”, considerou Dana Wolman, editora da revista norte-americana Engadget.

A Panasonic apresentou uma televisão com resolução 4K.
A densidade total de píxeis é 4 vezes maior que a do padrão Full HD. É difícil chegar mais longe devido às limitações do olho humano. O grande problema é que ainda há poucos conteúdos produzidos em 4K.

“A situação pode ser resumida na questão do ovo e da galinha. Se as pessoas não renovam os aparelhos de televisão então não há necessidade de produzir conteúdos com qualidade 4K. Vemos muitos televisores 4K em Las Vegas, são aparelhos caros mas as pessoas atualmente não compram essas televisões”, afirmou a editora norte-americana.

A Toyota apresentou o Mirai, um automóvel movido a célula de combustível alimentada a hidrogénio. Com 483 km de autonomia, o modelo japonês chega à Europa no próximo verão.

Share This Video


Download

  
Report form