A França realizou domingo novos raides aéreos e bombardeamentos sobre a cidade de Raqqa, no norte da Síria, zona sob controlo do grupo terrorista autoproclamado Estado Islâmico.
Os alvos seriam centros de manutenção e armazéns de artilharia pesada do “Daesh”, acrónimo árabe pelo qual também é conhecido o grupo “jihadista”. Nesta operação terão estado envolvidos quatro aviões Rafale, quatro caças Mirage 2000 e um Atlantique 2.
Syrie : Nouvelles frappes françaises contre des positions de l’EI à Raqqa https://t.co/ovgwIWPz0Q pic.twitter.com/1p3OQIUTlF— FRANCE 24 Français (@France24_fr) 21 de agosto de 2016
Nos últimos dois anos, a força aérea francesa já terá realizado cerca de 800 raides contra os “jihadistas” na Síria e no Iraque, intensificados depois dos atentados de Paris, de 13 novembro.
Parte da aliança internacional que combate o “Daesh” no Médio Oriente, a França é o segundo país que mais ataques aéreos realiza contra posições dos terroristas. Mais ativo, nesta guerra, só os Estados Unidos.