MIAMI, FLÓRIDA — Liga de Baseball profissional perdeu um de seus jogadores mais amados depois de um acidente de barco que levou a vida do arremessador, astro dos Marlins de Miami.
Jose Fernandez estava vivendo o sonho americano. Menos de uma década depois de fugir de Cuba, ele já tinha uma promissora carreira esportiva e um bebê a caminho. Mas o sonho terminou muito cedo para o rapaz de 24 anos.
Nas primeiras horas de 25 de setembro, Jose estava em um barco com dois amigos. Navegando em águas ao largo de Miami Beach, o trio não tinha idéia de que eles estavam indo direto para um desastre.
Seu barco estava indo em velocidade máxima quando de repente colidiu com um molhe rochoso na entrada do porto do corte do governo e virou.
Jose e seus amigos não sobreviveram ao acidente.
A Guarda Costeira patrulhando a área mais tarde avistou as luzes do barco piscando acima das rochas. Encontraram o barco tombado às 3:30 da manhã e notificaram outras autoridades.
Os socorristas recuperaram dois corpos sob o barco, e outro na água. Todos os três não tinham seus coletes salva vida.
As autoridades acreditam que Jose morreu do impacto da batida, não de afogamento.
A velocidade do barco foi definitivamente um grande fator no acidente, embora não pareça que algum dos homens estivesse bêbado ou drogado.