"Quem controla a Humanidade?"
'Há uma esfera mais alta, interesses impublicáveis e desconhecidos. Convergências e acontecimentos aparentemente sem nenhuma conexão entre si, mas que trabalham sob uma única causa, a mesma que manterá as coisas como sempre foram, esses controlam as mentes, determinam o estilo de vida, dominam a cultura, administram a economia, o dinheiro, a educação, e até a fé de milhões de pessoas, que só enxergam uma camada logo acima, que não percebem que há outras. Seus sistemas de crenças, seus valores, suas auto-regulamentações morais, as leis, interesses objetivos, o que lhes deixa entretidos, o que valorizam, o que sonham para si e os seus filhos.
Tudo é mantido pelo topo da pirâmide como que administra miragens, sombras, projetadas nas paredes na caverna, onde a maioria insistem continuar, felizes, acomodados, sem nenhuma espécie de questionamentos, simplesmente porque alí se sentem "seguros".
É daqui que parte às alucinantes Teorias da Conspiração, e com efeito, quanto mais uma pessoa é levada nesse fluxo, nessa contagiosa moda cultural, mais louco e paranoico vai fica, e bem mais suscetível à credulidade a pessoa vai ficar diante dessas coletivas hipnoses mítica.
Nesse contra fluxo os adeptos teóricos conspiratórios vivem em volto do alarmismos, e ao mesmo tempo cada vez mais vulneráveis como presas atraídas pelas garras dos predadores que disseminam como iscas essas alucinógenas teorias.