O exército sírio intensificou os bombardeamentos aéreos contra as posições dos oposicionistas do regime de Bashar al-Assad, no vale Wadi Barada, a noroeste de Damasco.
Esta é uma zona estratégica pois é aqui que ficam situadas as maiores nascentes que abastecem a capital síria.
Destruction of Fija spring's water pumping station in Wadi Barada northwest of #Damascus by Assad barrel bombs. #Syria pic.twitter.com/CEGTAHpjGl— شبكة الثورة السورية (@RevolutionSyria) December 27, 2016
O Governo sírio, apoiado pela Força Aérea Russa e pelo Irão, tem conseguido suprimir a oposição armada, nos arredores de Damasco.
O ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, afirmou que o regime de al-Assad tem estado a negociar com vários grupos da oposição, antes de uma nova ronda de negociações de paz que poderão ocorrer em Astana, no Cazaquistão.
O líder da Frente Democrática da Síria, Mahoud Mourei, afirma estar disposto a conversar com o objetivo de colocar fim ao conflito no país.
“Estamos prontos para negociações de paz em Genebra e Astana. Damo-nos bem com esses países. Estamos a preparar-nos para novas conversações de paz, independentemente do local onde tenha, lugar – Astana, Moscovo, Genebra ou Damasco”, remata.
O Alto Comité de Negociações, vasta coligação de opositores políticos e de grupos armados sírios afirmou, esta terça-feira, desconhecer quaisquer negociações entre o Governo e grupos insurgentes.
Com: Reuters