Meryl Streep, distinguida com o prémio carreira, nos Globos de Ouro, foi a responsável pelo grande momento da noite. A veterana do cinema hollywoodesco criticou o Presidente eleito, Donald Trump, e o seu discurso contra os emigrantes, ainda que não de forma direta:
“Vocês e todos nós nesta sala pertencemos, verdadeiramente, aos segmentos mais desrespeitados da sociedade norte-americana, neste momento. Pensem bem, Hollywood, estrangeiros e a imprensa.
Hollywood está cheia de forasteiros e estrangeiros. Se corrêssemos com todos, não haveria nada para ver para além de futebol e artes marciais mistas, que não são as artes”, afirmou a atriz.
NEW PICS | From the press room of the golden globes #GoldenGlobes #MerylStreep #standwithstreep pic.twitter.com/H978ftiPqF— Meryl Streep Page © (@MerylStreepPage) 9 de janeiro de 2017
O discurso de Meryl Streep aconteceu a menos de duas semanas da tomada de posse de Donald Trump.
Durante a campanha eleitoral muitas foram as estrelas de Hollywood que se revoltaram contra aquele que será o 45º Presidente dos EUA.
At tonight’s #GoldenGlobes we honor Hollywood legend Meryl Streep with the prestigious Cecil B. Demille Award. pic.twitter.com/dxpeCDNXY6— Golden Globe Awards (@goldenglobes) 9 de janeiro de 2017