DUBAI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS — A Hyperloop One assinou um acordo com a Autoridade de Transportes e Estradas de Dubai para construir o primeiro sistema de hiperloop do mundo.
O sistema Hyperloop One conectará Abu Dhabi e Dubai. Suas estações, chamadas Hiperportais, estarão localizadas no centro das cidades.
Os passageiros viajam em casulos, que vêm em quatro configurações diferentes: carga, treinador, reunião e lounge.
Os casulos vão pegar passageiros em portões e viajar de forma autônoma para um nível subterrâneo. Lá, eles serão carregados dentro de uma cápsula transportadora. Cada cápsula transportadora carregará quatro casulos.
As cápsulas serão impulsionadas por ar comprimido usando levitação magnética, o que elimina a fricção, dentro de um tubo mantido em um quase-vácuo, para eliminar a resistência do ar. Eles podem viajar a uma velocidade de até 1.200 km por hora.
O Hyperloop reduzirá o tempo normal de viagem de duas horas de carro entre Abu Dhabi e Dubai para apenas 12 minutos.
Hyperloop One disse que os passageiros dentro das cápsulas não sentirão nenhum desconforto, apesar das velocidades extremas.
As cápsulas vão parar no Hyperportal na chegada, enquanto os casulos autônomos podem parar nos portões, ou continuar além do Hyperportal para levar passageiros para seus destinos na cidade.
A Hyperloop One disse em um comunicado de imprensa que a infra-estrutura não precisa trabalhar apenas com os casulos. Poderia também trabalhar com outros veículos auto-dirigidos.