PASCO COUNTY, FLORIDA, ESTADOS UNIDOS — Um escritório do xerife da Flórida está enfrentando uma reação depois que publicou uma foto no Facebook e Twitter de dois policiais segurando um suspeito chorando por seu cabelo.
O escritório do xerife do Condado de Pasco rotulou Marquis Porter de 21 anos de idade, de seu "Triste criminoso do dia" após sua prisão em novembro.
De acordo com os policiais, Marquis foi preso em 17 de novembro depois que ele fugiu de uma abordagem de trânsito e, em seguida, intencionalmente jogou um policial para fora da estrada.
Os policiais dizem que Marquis foi encontrado com várias drogas em sua posse, incluindo 9,5 gramas de meth-anfetamina em cristal.
Mas é o que aconteceu em seguida que realmente provocou controvérsia.
Dois policiais pegaram Marquis algemado e chorando por seus dreadlocks e o exibiram na frente de uma câmera.
Os policiais publicaram a foto em suas contas de redes sociais, mas apagaram do Facebook depois de receberem uma avalanche de críticas.
Em resposta, o escritório do xerife do condado de Pasco publicou este vídeo no Twitter.
Dizem que ele mostra policiais com compaixão dando a Marquis um cobertor e água após sua prisão.
O gabinete do xerife defendeu a foto original, dizendo que publicava fotos de criminosos on-line todos os dias como um serviço para a comunidade.
Então, o que você acha? Os policiais estavam certos em notificar o público sobre a prisão de um criminoso potencialmente perigoso?
Ou há algo perturbador sobre ver um homem sendo arrastado pelo cabelo para posar para uma foto não desejada?
Talvez devesse ser lembrado aqui que os suspeitos são presumidos inocentes até prova do contrário, a menos que queiramos entregar toda a autoridade aos policiais para agir como juiz, júri e carrasco.