A seleção brasileira nunca havia ganhado sete partidas seguidas em Eliminatórias de Copa do Mundo.
O Brasil que já teve Pelé, 'Ronaldos', Garrincha e tantos outros craques, jamais havia alcançado tal proeza. A mesma quantidade de partidas, para se ganhar uma Copa do Mundo de verdade, e não eliminatórias - exatas sete partidas. Já tínhamos feito isso em uma Copa, mas nunca em Eliminatórias, com todos os adversários sul-americanos que enfrentamos sempre.
Mas na noite de ontem, a seleção brasileira de Tite, Neymar e tantos outros talentos, com a vitória de 4 a 1 sobre o Uruguai fora de casa, conseguiu esse feito histórico e praticamente nos garantiu na próxima Copa, com grande antecipação.
Na apresentação de ontem no Uruguai, o destaque foi o meio-campista Paulinho, que marcou três gols. O primeiro, além de tirar o Brasil do sufoco, e empatar a partida, foi um lindo gol. Depois de receber a bola de Neymar, Paulinho mesmo encaixotado entre vários defensores do Uruguai, de fora da área, acertou a bola no ângulo, com um incrível chute de quase 100 Km/h.
O outro gol do Brasil, foi marcado por Neymar, que ganhou na corrida do zagueiro depois de um lançamento longo, e encobrindo o goleiro uruguaio, marcou um golaço (o terceiro do time) que calou a torcida uruguaia no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Sem dúvida alguma, a seleção está com uma regularidade e uma eficiência, como poucas vezes vimos na história do futebol brasileiro. Tá dando gosto de ver a seleção jogar futebol. De novo.