A Hennessey Performance criou recentemente o Camaro ZL1 The Exorcist para bater de frente com o poderosíssimo Dodge Challenger STR Demon. Porém, parece que a preparadora se rendeu ao carro de produção mais rápido de mundo e vai deixá-lo ainda mais brutal, para entregar 1.500 cv de potência.
Está mais do que claro que o Dodge Demon não carece de potência, mas a preparadora norte-americana gosta de números surreais — daí acrescentar mais 600 cv ao monstruoso muscle car, que já sai de fábrica com 852 cv. O Chevrolet Camaro ZL1, mais rápido da história do esportivo, já contava com nada menos do que 650 cv e a Hennessey tratou de deixá-lo com incríveis 1.013 cv de potência e absurdos 133,5 kgfm de torque, extraídos de um motor 6.2 V8 a gasolina.
Além de colocar mais potência, a preparadora disse que fará uma série de modificações aerodinâmicas, como um novo compressor volumétrico, para o muscle car aguentar tanta força. É até difícil imaginar a performance que o carro terá depois de passar pelo tunning, já que o "normal" sai da inércia e chega aos 100 km/h em apenas 2,3 segundos e atinge velocidade de 250 km/h em menos de 10 segundos. Também temos que levar em conta que estes números são possíveis por conta do seu chassi reduzido em 91 kg em relação ao Dodge Challenger SRT Hellcat — o mais potente da marca até então.
Ainda não há previsão para o lançamento do Dodge Challenger STR Demon preparado pela Hennessey, que o colocará no mesmo patamar de um Bugatti Chiron, que leva sob o capô os mesmos 1.500 cv. A estreia deve acontecer em 2018.
https://www.facebook.com/Carros-Motos-1199585280075091/?ref=aymt_homepage_panel