O Presidente norte-americano, Donald Trump, defendeu, esta quarta-feira, a demissão do diretor do FBI, James Comey.
Comey conduzia uma investigação às eventuais relações entre a equipa de campanha de Trump nas eleições de 2016 e a Rússia.
O Presidente norte-americano usou o tweet para atacar o Partido Democrata, que criticou a decisão presidencial.
“Comey perdeu a confiança de quase todos em Washington, Republicanos e Democratas, quando as coisas acalmarem vão agradecer-me!”
“James Comey será substituído por alguém que fará um trabalho muito melhor, trazendo de volta o espírito e o prestígio do FBI”. escreveu o presidente norte americano
A Rússia reagiu através do porta-voz da presidência, Dmitri Peskov que diz que a demissão do director do FBI é um assunto interno dos Estados Unidos
“Esperamos que isto não afete (as relações) . É um assunto interno dos Estados Unidos. É uma decisão soberana do Presidente dos EUA que não tem nada a ver, e não deve ter nada a ver, com a Federação Russa”
O afastamento do diretor do FBI surgiu depois de ter sido noticiado que o FBI tinha enviado uma carta ao Congresso a corrigir o registo das declarações feitas no testemunho de Comey sobre Huma Abedin, uma colaboradora de Hillary Clinton.