Ao chegar às instalações da DeKalb County Animal Services, na Georgia, Estados Unidos, um funcionário da organização encontrou um sem abrigo a dormir junto à porta do canil. No início, não compreendeu quem ele era, mas logo descobriu que o homem não estava lá por acaso.
O assistente do canil acordou-o para conhecer a sua história. Foi quando descobriu que ele tinha perdido o seu melhor amigo e estava desesperado à procura dele. O homem também tinha gasto todo o dinheiro numa viagem de metro até ao abrigo, na esperança de encontrar o seu cão perdido, chamado Tata.
Felizmente, o animal tinha sido resgatado! No entanto, tinha sido enviado para outra instituição, localizada do outro lado da cidade. Percebendo que o sem-abrigo não tinha outra maneira de chegar lá a não ser a andar, o canil decidiu cobrir o custo da viagem de metro.
Assim que chegou ao local, o homem reencontrou o seu cão, que estava feliz e saudável. No momento em que se viram, ficou claro que eles gostam muito um do outro. Segundo os funcionários do abrigo, dava para ver a importância do animal para o homem. Provavelmente ele o colocava acima de tudo, pois é tudo que tem.
O abrigo retirou todas as taxas que costumam cobrar e ainda ofereceu assistência ao homem, caso o cão precise. Recentemente, o DeKalb County Animal Services lançou um programa para ajudar pessoas sem-abrigo da região a cuidar dos seus animais de estimação.