Há mais um suspeito detido em Inglaterra por, alegado, envolvimento no ataque, desta sexta-feira, no metro de Londres. Trata-se de um homem de 21 anos detido, ontem, nos arredores da capital pouco antes da meia-noite, horas depois de a polícia anunciar a primeira detenção. Para já ainda não é claro se os suspeitos estavam referenciados. No âmbito da investigação, a polícia passou a pente fino uma casa, localizada em Surrey, a cerca de 25 quilómetro de Londres. Uma operação que obrigou à evacuação de várias habitações. De acordo com a imprensa britânica, a residência em causa pertence a um casal que acolhe temporariamente crianças e jovens e que até já foi condecorado no Palácio de Buckingham.
A primeira detenção ligada ao ataque no metro londrino e reivindicado pelo autoproclamado Estado islâmico ocorreu na zona de partidas do porto de Dover, a mais de uma centena de quilómetros de Londres. Ao que tudo indica o jovem de 18 estaria a prepara-se para fugir do país. O suspeito em causa foi, entretanto, transferido para uma esquadra na capital.
A explosão de uma bomba de fabrico artesanal na estação de metro de Parsons Green, no sudoeste de Londres, provocou três dezenas de feridos e obrigou ao reforço das medidas de segurança. O nível de ameaça terrorista subiu para crítico, o mais alto numa escala de cinco.