Venha fazer esse café com a gente e tenha benefícios exclusivos do clube de assinantes:
https://recorrente.benfeitoria.com/umcafelaemcasa
E não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube, toda semana temos um convidado novo, com muitas histórias, boa música e, claro, um ótimo café.
https://www.youtube.com/user/umcafelaemcasa
*
Acesse nosso site:
http://www.umcafelaemcasa.com.br
Conheça nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/umcafelaemcasa
APOIO:
Roland (www.roland.com.br)
TK Personalizações (www.tkpersonalizacoes.com.br)
Da Casa da Táta (www.dacasadatata.com.br)
FBS Sonorizações (www.fbs.art.br)
O Árabe da Gávea
*
Músicas:
1. Coisa nº 10 - Moacir Santos
2. Rio - Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli
3. Coisa nº 1 - Moacir Santos
*
MARCELO MARTINS
Marcelo Martins é um saxofonista e flautista. Em 1987, atuou em estúdio como saxofonista e flautista e como integrante da banda de Claudio Zoli. Nesse mesmo ano, participou da banda do cantor Nico Rezende.
De 1988 a 1993, participou, como músico e compositor das bandas de vários instrumentistas, como o baixista Arthur Maia, o baixista Nico Assunção e o guitarrista Ricardo Silveira, além de ter atuado com Djavan, com quem viajou em turnê de shows de divulgação do disco “Coisa de acender”, pelo Brasil e Europa.
No ano seguinte, fez parte da banda de Gal Costa, com quem gravou e atuou em turnês de divulgação dos discos "O sorriso do gato de Alice" e "Mina d'água do meu canto", no Brasil e no exterior.
Em 1996, gravou no CD "Malásia", de Djavan, atuando também na turnê de shows realizada pelo artista na América Latina, Estados Unidos, Japão e Europa. Gravou no CD "Fina estampa ao vivo", de Caetano Veloso, com quem atuou durante um mês em shows realizados no Rio de Janeiro. Participou, como instrumentista, da trilha sonora do filme "Tieta", de Cacá Diegues, assinada por Caetano Veloso e Jaques Morelenbaum. Gravou em dois discos de Flávio Venturini.
Em 1998, atuou em estúdio, como instrumentista, com Lulu Santos e, como arranjador e instrumentista, com Zé Ricardo. Apresentou-se, ao lado de Carlos Malta, Mauro Senise e Raul Mascarenhas, no show "Remexendo o caldeirão de Hermeto", realizado no auditório do BNDES (RJ).
Ao longo de sua carreira, excursionou por vários países, como Itália, Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Espanha, Venezuela, Uruguai Argentina e Portugal, e participou de vários eventos musicais, como Heineken Jazz Festival (França/1990) e JVC Grande Parade du Jazz (França/1990). Lançou, em 2013, o CD “Do outro lado”, contendo suas composições “Algo a dizer”, “Confluência dos rios”, “Boa companhia”, “Amanhecendo”, “Fala José”, “Ponte aérea”, “Quizuma”, “Pé quente” e a faixa-título, além de “Guanabara” (Fred Martins).
NELSON FARIA
Um dos mais expressivos músicos brasileiros, Nelson Faria carrega em sua bagagem musical 12 CDs gravados, oito livros – sendo dois deles com edições nos EUA, Japão e Itália – um DVD com o grupo Nosso Trio e a vídeo-aula Toque de Mestre. Além disso, participa como músico, arranjador e/ou produtor em mais de 200 CDs de diversos artistas nacionais e internacionais. Também assina o modelo de guitarra Condor Nelson Faria Signature (JNF-1), desenvolvido pelo artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.
Entre artistas com quem dividiu palcos e estúdios, destacam-se João Bosco, Cassia Eller, Gonzalo Rubalcaba, Ivan Lins, Till Broenner, Zélia Duncan, Ana Carolina, Milton Nascimento, Toninho Horta, Tim Maia, Leila Pinheiro, Nico Assumpção, Gilson Peranzzetta, Paulo Moura, Wagner Tiso, Edu Lobo, Fátima Guedes, Karolina Vucidolac, Josee Konning, Lisa Ono, Baby do Brasil, Pascoal Meirelles, Antonio Adolfo, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise, Maurício Einhorn e muitos outros. Em sua carreira, ele acumula apresentações no Brasil e em mais de 30 países no mundo.
Atualmente, Nelson Faria também atua como professor na Universidade de Örebro, na Suécia, além de trabalhar ao lado das mais importantes bigbands da Europa e dos EUA como arranjador e solista convidado. Desde março de 2015, é também apresentador do programa "Um café lá em casa", veiculado na web.