Conheça nosso clube de assinantes:
www.recorrente.benfeitoria.com/umcafelaemcasa
Inscreva-se em nosso canal do YouTube:
www.youtube.com/umcafelaemcasa
Conheça nossa página no Facebook:
www.facebook.com/umcafelaemcasa
FILIPE MORENO
Músico autodidata, Filipe Moreno começa a tocar piano aos seis anos, de ouvido. Influenciado pela família extremamente musical, prezando a boa música e sempre se identificando com a música brasileira. Durante um tempo de sua vida, a música ficou um pouco adormecida, mas nunca esquecida. Aos treze anos ganha um baixo elétrico do Pai e começa a tocar também de ouvido. O músico diz que foi um presente de Deus, o ouvido e a musicalidade que desde novo era percebida pela família que hoje lhe contam histórias dessa época.
A partir dos 14 anos de idade começa a trabalhar profissionalmente com música, acompanhando vários artistas de vários estilos diferentes. Aos 18 anos muda-se para São Paulo-SP, sempre levando a sua “verdade” musical na bagagem. Uma verdade muito aceita pela identidade musical que o artista tem em sua nervura. Consegue abrir um grande leque para a música instrumental brasileira e já é reconhecido por isso no Brasil e em parte do mundo.
Foi premiado em terceiro lugar no festival nacional de instrumentistas o Premio Nabor, em Indaiatuba-SP, com a música “Meu Tabuleiro”, música que da o título ao seu primeiro álbum, no qual foi interpretada em contrabaixo solo.
Em sua jornada musical, acompanhou e gravou com alguns artistas nacionais como: Margareth Menezes, Armandinho Macêdo, Oswaldinho do Acordeom, Anastácia, Waldonys, Lucy Alves, Marcelo Jenecy, Michel Leme, Gilson Peranzzetta, entre outros.
Hoje aos 22 anos acaba de lançar o seu primeiro álbum oficial de nome “Meu Tabuleiro” com nove obras autorais e uma releitura, sendo um projeto singular e considerado pelos ouvintes de uma riquíssima diversidade musical. É um CD de obras de reverência à música e a Bahia, indo da chula ao choro, dos sambas ao bolero e a cada música sensações diferentes, atingindo o principal objetivo que é hipnotizar através de palavras que não são ditas: a música.
NELSON FARIA
Um dos mais expressivos músicos brasileiros, Nelson Faria carrega em sua bagagem musical 12 CDs gravados, oito livros – sendo dois deles com edições nos EUA, Japão e Itália – um DVD com o grupo Nosso Trio e a vídeo-aula Toque de Mestre. Além disso, participa como músico, arranjador e/ou produtor em mais de 200 CDs de diversos artistas nacionais e internacionais. Também assina o modelo de guitarra Condor Nelson Faria Signature (JNF-1), desenvolvido pelo artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.
Entre artistas com quem dividiu palcos e estúdios, destacam-se João Bosco, Cassia Eller, Gonzalo Rubalcaba, Ivan Lins, Till Broenner, Zélia Duncan, Ana Carolina, Milton Nascimento, Toninho Horta, Tim Maia, Leila Pinheiro, Nico Assumpção, Gilson Peranzzetta, Paulo Moura, Wagner Tiso, Edu Lobo, Fátima Guedes, Karolina Vucidolac, Josee Konning, Lisa Ono, Baby do Brasil, Pascoal Meirelles, Antonio Adolfo, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise, Maurício Einhorn e muitos outros. Em sua carreira, ele acumula apresentações no Brasil e em mais de 30 países no mundo.
Atualmente, Nelson Faria também atua como professor na Universidade de Örebro, na Suécia, além de trabalhar ao lado das mais importantes bigbands da Europa e dos EUA como arranjador e solista convidado. Desde março de 2015, é também apresentador do programa "Um café lá em casa", veiculado na web.