Depois da série She Wolves da Helen Castor, decidi trazer seu mais novo documentário, dessa vez sobre Jane Grey. Devo dizer que não gostei da forma que as imagens dos 'personagens' foram mostradas. Apesar dos atores e dos trajes serem ótimos, parece que todo fundo foi feito digitalmente e com grande excesso de 'efeitos especiais' (nos 20 minutos, parece que Maria se escondeu no meio do mato). Enfim. Assim como Starkey, Castor tem grande atenção aos detalhes biográficos e, até onde sei, não apresentou nenhuma informação errada - apesar que eu eu duvido muito que Jane não tivesse a menor idéia de que um dia seria Rainha. Diversos autores já mencionaram que pela educação que ela recebeu, esperava-se que ela se casasse com o próprio rei Eduardo.
No entanto, gostaria de chamar a atenção que Henrique não virou rei só porque era homem, mas sim porque suas duas irmãs seriam rainhas no futuro próximo: Margaret se tornaria Rainha da Escócia e, Maria, Rainha da França. Se só as duas tivessem sobrevivido, com certeza uma delas teria sido Rainha da Inglaterra.
Para não ter muita confusão, decidi deixar alguns nomes repetidos sem tradução, por isso alguns continuaram Mary. Eu também achei que faltaram muitas datas durante suas falas, por isso adicionei algumas para dar mais cronologia à história.