Coronel Guedes fala sobre policiamento realizado em Cajazeiras e diminuição na apreensão de menores

TV SERTÃO 2018-11-16

Views 28

Em entrevista, o Coronel Guedes fez um balanceamento sobre os trabalhos prestados neste ano de 2018 na cidade de Cajazeiras e região.

O Coronel diz ter sido um ano bastante proveitoso, onde aumentaram a apreensão de armas de fogo e mandatos de prisão. E também houve uma diminuição na apreensão de menores. Ele alega que a cidade possui um índice de criminalidade muito baixo e o que ele espera também é chegar ao final deste ano com redução no número de homicídios.

Falando ainda sobre a questão criminal do menor de idade, ele diz que a legislação vem sendo muito branda em relação a esses crimes, e os menores não têm nenhuma política pública que possa realmente resgatá-los e inseri-los na sociedade.

“Isso é uma pena. A gente percebe cada dia que passa um número maior de menores se voltando para o crime. Menores que deveriam estar nas escolas estudando, se qualificando para serem profissionais de sucesso no futuro. Mas esperamos que as autoridades aos poucos percebam as necessidades de desenvolver políticas públicas que realmente insiram eles no contexto social”, disse.

Falando sobre a segurança e verificação na praça do leblon, o Coronel diz que o foco principal são os menores. Ele fala que o policiamento vem sendo feito pelas guarnições de radiopatrulha, que se posicionam em pontos estratégicos e fazem as abordagens se os jovens estiverem usando algum tipo de droga ou com uma pequena quantidade da mesma. Eles conduzem à delegacia, mas na maioria das vezes antes de terminar a confecção da ficha o menor é colocado em liberdade.

Ele também fala sobre o Núcleo de Inteligência, que vem desenvolvendo um significativo trabalho na cidade.

“O Núcleo de Inteligência foi desempenhando um trabalho importantíssimo aqui em Cajazeiras. É o policiamento velado que a sociedade não percebe, mas que vem fazendo os levantamentos de informações, produzindo relatórios e auxiliando as guarnições nos mandatos de prisões”, relatou.

Share This Video


Download

  
Report form