O Presidente Donald Trump dos EUA convoca forças venezuelanas a aceitarem anistia proposta pelo interino Juan Guaidó ou correr o risco de "perder tudo". O presidente americano, Donald Trump, instou as Forças Armadas da Venezuela a aceitarem a oferta de anistia feita pelo líder da oposição, o autoproclamando presidente interino Juan Guaidó, e a deixarem de apoiar o regime de Maduro. Caso contrário, afirmou, correrão o risco de "perder tudo".
"Vocês não podem se esconder da escolha que agora lhes confronta", disse Trump em mensagem aos militares venezuelanos em discurso para um grupo de apoiadores e expatriados venezuelanos em Miami. "Vocês podem escolher a generosa oferta de anistia do presidente Guaidó de viver suas vidas em paz com suas famílias e seus compatriotas", continuou o americano.
"Ou vocês podem escolher o segundo caminho: continuar a apoiar Maduro. Se escolherem esse caminho, vocês não terão um porto seguro, não haverá alternativa fácil ou uma saída. Vocês vão perder tudo", afirmou. O americano deu prazo até sábado para que regime de Maduro permita a entrada de ajuda humanitária.
Antes mesmo de se autonomear presidente interino da Venezuela, Guaidó já havia acenado aos militares com uma oferta de anistia aos que abandonassem o regime de Maduro para apoiar o novo governo transitório. A iniciativa permanece válida.
“Nós sabemos quem são, e sabemos onde eles guardam os milhares de dólares que roubaram.”
Trump ainda disse que os militares que bloqueiam a ajuda humanitária enviada à Venezuela “arriscam seus futuros e suas vidas”.
Em discurso inflamado e duro Donald Trump praticamente decretou intervenção militar na Venezuela e disse aos Militares da Venezuela “Se vocês escolherem esse caminho (apoiar Maduro), não vão encontrar porto seguro” , “Vocês vão perder tudo”
https://dai.ly/x72oa7q