1. Trança dupla entrelaçada
Para esta obra de arte, coloque uma mecha de cabelo de cada lado do rosto e amarre-os na parte de trás do centro da cabeça com um elástico.
Agora pegue uma outra mecha de um dos lados, logo abaixo da que você pegou no passo anterior, e amarre-a com a mecha do mesmo lado, que está presa com o elástico. Em seguida, faça o mesmo do outro lado.
Afrouxe um pouco o cabelo para que não fique muito apertado e amarre as mechas que você pegou no segundo passo um pouco abaixo do primeiro elástico.
2. Coque baixo
Primeiro, faça um rabo de cavalo na parte inferior da cabeça. Em seguida, solte-o movimentando o elástico de um lado para o outro.
Faça um buraco com os dedos em cima de onde o cabelo se junta. Afrouxe mais uma vez e passe as pontas do rabo de cavalo por esse buraco.
Agora, insira cuidadosamente o cabelo várias vezes até terminar de enrolá-lo.
3. Trança lateral simples
Provavelmente o mais rápido dos penteados: divida seu cabelo em duas mechas da mesma espessura, trance-as suavemente duas vezes e passe o cabelo por cima de um dos ombros. Em seguida, continue a trançar os fios e amarre-os com um elástico a poucos centímetros da ponta.
4. Trança lateral em cascata
Primeiro, pegue uma mecha grossa de cabelo na altura de um dos lados da testa e divida-a em três partes iguais. Comece a fazer uma trança normal.
Quando você voltar a pegar a primeira mecha (a mais próxima do seu rosto), trance-a com outra mecha que esteja mais acima. Pegue a mecha que agora está embaixo para continuar a trança. Puxe-a um pouco e a substitua por uma mecha fina do lado, enquanto você avança.
Continue o procedimento até que a trança ocupe cerca de um terço do seu cabelo. Então, prenda-o com um prendedor fino ou com um grampo debaixo do cabelo solto para que não fique visível.
5. Trança tripla caída
Para esta criação, o cabelo é dividido como no penteado número 1: pegue duas mechas diretamente dos lados do rosto e amarre-as na parte de trás do meio da cabeça com um elástico.
Afrouxe ligeiramente o elástico e, mais uma vez, passe a mecha amarrada pelo buraco, de fora para dentro. Repita estes passos duas vezes, cada um com duas mechas de cabelo, que dividem a mecha central anterior.
Dica: você pode escolher fazer mais tranças (ou menos) e juntá-las com menor ou maior distância.
6. Enrolado elegante para a parte posterior
Amarre um elástico no cabelo, divida seu cabelo por baixo em duas partes e passe três vezes ao redor do elástico para criar um rolo horizontal. Comece na altura de cada orelha e avance para a parte de trás da cabeça.
Coloque as pontas salientes no meio do elástico para que a parte mais larga do penteado fique aí.
7. Trança francesa
Comece a trançar o cabelo no topo da testa, segure firmemente a mechas enquanto trança ao redor da parte inferior da cabeça.
Este penteado tem um look ligeiramente "bagunçado", então certifique-se de incluir todo o cabelo na trança para que não fique mal feita.
8. Cabelo solto mas penteado com um elástico
Simples, mas elegante: tudo o que você precisa fazer é colocar um elástico, pegar uma mecha grossa de debaixo da orelha e enrolá-la uniformemente no elástico até chegar no meio da parte posterior da cabeça. Em seguida, faça o mesmo com outra mecha, a partir da outra orelha.
9. Nó com o cabelo trançado
Este penteado é mais fácil de fazer com a cabeça baixa. Você começa a trançar na base do pescoço, de baixo para cima, e quando você chegar na altura desejada, amarre a trança. Faça um nó com o que sobrou do cabelo no topo.
Veja artigo completo aqui: http://www.osagaz.com.br/penteado-cabelo-fino/