Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2RS8qJZ
Artigo completo: https://www.osagaz.com.br/dicas-pilha/
1. Coração acelerado
Esta pequena invenção é perfeita para surpreender o seu amor no Dia dos Namorados.
Materiais:
- fio de cobre
- pilha AA
- ímãs de neodímio
Como fazer:
1. Dobre o fio e faça com ele um formato de coração. Faça uma espiral nas extremidades.
2. Encoste o lado negativo ( - ) da pilha no topo de alguns ímãs empilhados.
3. Encoste o fio no lado positivo ( + ) da pilha e veja o coração girar sozinho.
2. Carga alternativa
Está dirigindo e lembrou que esqueceu o seu carregador de celular em casa ou está em algum lugar sem entrada USB? Sem problema! Tudo o que você precisa para carregar o seu telefone é um carregador de carro e pilha.
Materiais:
- carregador de carro com entrada USB
- pilha 9-volts
- chave
- fita adesiva
Como fazer:
1. Espete o bico do carregador de carro no terminal positivo e a chave no terminal negativo da pilha. Prenda a chave e o carregador com a fita, os unindo. A chave deve ficar em contato com o elemento de metal da lateral do carregador de carro.
2. Use a fita para prender a chave e o carregador à pilha. Agora plugue o cabo USB na entrada do celular e respire aliviado por ver a porcentagem de bateria subir.
3. Isqueiro
Nunca mais passe perrengue no acampamento por ter esquecido o isqueiro ou ter acabado com os fósforos. Se você tiver levado pelo menos uma pilha e papel alumínio, estará a salvo.
Materiais:
- pilha AA
- papel alumínio (papel alumínio de chiclete)
Como fazer:
1. Corte o papel alumínio de maneira que ele fique mais estreito no meio, com não mais do que 2 mm de espessura.
2. Pressione as extremidades do papel nos terminais da pilha e espere o alumínio queimar no meio. Solte o papel alumínio na fogueira imediatamente após ele pegar fogo.
4. Teste de bateria
Se estiver em dúvida se uma pilha está funcionando ou não, solte-a sobre uma mesa a uma pequena altura, de preferência com uma pilha que você sabe que ainda não foi usada. Quanto mais a pilha em questão quicar depois de sofrer impacto, mais descarregada está. Uma pilha carregada não quica. Este teste é particularmente útil se você estiver trocando a mesma marca de pilhas e confundir qual delas é a nova.
5. AAA em vez de AA
Se você não tem pilha AA em casa mas tem as AAA, pode preencher os espaços entre os terminais positivos e negativos com papel alumínio. Uma mão na roda.