Luan Pablo Lima Santiago, de 26 anos de idade, residente em Sousa, Sertão paraibano, prestou entrevista exclusiva ao Blog do Levi nesta segunda-feira (13). Ele ficou em quarentena por 14 dias e recebeu diagnóstico de cura da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.
Em detalhes, o jovem industriário falou da reação ao saber da doença, da reação das pessoas ao saber que ele estava contaminado e do tratamento recebido pelas Secretarias de Saúde do Estado e da Prefeitura de Sousa. Luan Pablo revelou que foi surpreendido com a divulgação do resultado positivo, pois esperava ser comunicado oficialmente. Segundo ele, a notícia foi "vazada" por pessoas da própria secretaria municipal.
Casado e pai de um filho de dois anos de idade, o jovem também contou como preencheu o tempo durante o período de isolamento, chegando a ficar em um mesmo quarto com mais um paciente suspeito, fato que causou estranheza.
O rapaz ainda classificou o isolamento de prisão domiciliar. Luan também afirmou que a sua fé o permitiu que não viesse a sentir medo da morte, porém teve receio de lidar com uma doença nova, e alívio quando os sintomas começaram a desaparecer.
Devido ao relaxamento da população em não obedecer ao isolamento orientado pelo Ministério da Saúde, o paciente curado pediu que as pessoas tivessem mais cuidado. "Prevenção é o melhor remédio", finalizou.
Veja mais no blogdolevi.com.br