A semana começou com o anúncio de que Lewis Hamilton e a Mercedes enfim chegaram um acordo para a renovação do contrato. Só que o novo vínculo é de apenas um ano, o que surpreendeu e levantou diversas questões quanto ao futuro do heptacampeão na Fórmula 1.
A lógica parece ser a de que a equipe e o piloto optaram por uma flexibilidade, diante de uma temporada de transição, à espera de um regulamento completamente diferente em 2022. A decisão também deixa a equipe alemã em uma situação curiosa.
Acontece que, assim como Hamilton, o acordo de Valtteri Bottas é de somente por uma temporada. Isso quer dizer que a esquadra ainda não tem nenhum nome confirmado para o próximo ano, o que abre um leque de possibilidades. E que pode até fazer com que o time acabe formando uma das melhores duplas de todo o grid.
E isso levando em conta até mesmo uma eventual aposentadoria de Hamilton ao fim deste ano. As opções são amplas. E é isso que o GP às 10 desta quinta-feira (11) discute com Victor Martins e Evelyn Guimarães.