A cantora MC Soffia e sua mãe e empresária Kamilah Pimentel afirma que “a autoestima é a melhor arma contra o racismo”. Convidadas do Guia Negro Entrevista, elas contam sobre os processos de construir a carreira de uma cantora que fala do empoderamento desde a infância e que entra na adolescência.
Kamilah conta que começou a sofrer racismo desde a maternidade e diz que desde sempre trabalhou a autoestima de Soffia. "A criança com autoestima quando vem ofensa não bate de forma tão pesada", afirma, ressaltando que “a autoestima é a melhor arma contra o racismo”.
Com os aprendizados que recebeu, Soffia diz que Beyonce é rainha da música negra e que ela quer ser a princesa. Ambas esperam um futuro em que a aceitação das pessoas negras e da midia evoluam e esperam um momento pós-viralização dos hashtags antirracismo e que as elas realmente virem prática. “Tem que saber do navio negreiro, mas também das nossas conquistas", ressalta Kamilah, lembrando que a riqueza do povo negro é cultural.
A pedagoga Lucia Makena que faz e vende bonecas pretas e que é avó de Soffia também participa do programa falando sobre seu trabalho.
Apresentado por Guilherme Soares Dias, o programa tem produção de Heitor Salatiel, charges de Felipe Carvalho, trilha de Boris Reine-Adelaide, designer de Iago Reizs e direção de Rodrigo Portela. A quarta temporada do #guianegroentrevista é uma parceria da Terra Preta Produções e da Catraca Livre.
Acesse a playlist do Guia Negro Entrevista para conferir os outros vídeos do programa: https://bit.ly/GuiaNegroEntrevista
#mcsoffia #kamilahpimentel #bonecapreta #empreendedorismo #rap #cantoranegra #cantorateen #guianegroentrevista #entrevista