O GP da Alemanha, oitava etapa do Mundial de Motovelocidade, acontece neste fim de semana em Sachsenring. Entre 2013 e 2019, a prova foi dominada por Marc Márquez, com vitórias consecutivas. No entanto, a falta de competitividade do piloto da Honda deixa tudo imprevisível para a próxima corrida.
Fabio Quartararo é o principal nome do ano, é verdade, com a liderança do campeonato e andando bem em diferentes pistas, mas a Yamaha não vence em Sachsenring desde 2009, com Valentino Rossi. A Ducati também tem um tabu a quebrar no circuito alemão, mas aposta na força de seus pilotos com o conjunto.
Mais atrás na disputa, dois pilotos evoluíram nas últimas corridas e podem surpreender. Franco Morbidelli aposta na consistência para brigar pela vitória, Miguel Oliveira torce para que a KTM mantenha a boa forma exibida em Mugello e Catalunha — nessa última, inclusive, com direito a vitória.
No GP às 10 de hoje, Pedro Luis Cuenca apresenta as possibilidades para o GP da Alemanha e aponta que até Marc Márquez possui chances no peculiar circuito de Sachsenring devido ao alto número de curvas para o lado esquerdo.