Um dos mais famosos capítulos da história da MotoGP vai chegar ao fim em 2021. Aos 42 anos, Valentino Rossi anunciou neste 5 de agosto que optou pela aposentadoria e faz nesta temporada a despedida do Mundial de Motovelocidade após uma laureada trajetória de 25 anos no certame.
Embora impactante, a decisão de Rossi não chega como surpresa. O filho de Graziano Rossi e Stefania Palma insiste há algum tempo que orientaria a trajetória profissional pelos resultados, e o fato é que o desempenho de 2021 não corresponde à expectativa. Nas nove corridas disputadas até aqui, Valentino soma apenas 17 pontos, o que rende a 19ª colocação, à frente apenas do irmão Luca Marini e de Iker Lecuona, Stefan Bradl, Lorenzo Savadori, Michele Pirro, Tito Rabat e Garrett Gerloff.
Rossi admitiu que, no início do campeonato, o desejo era seguir correndo em 2022, mas, com o passar das provas, começou a considerar a opção de encerrar a carreira. O piloto disse, porém, que bateu o martelo apenas na pausa para as férias.
O Briefing especial analisa tudo sobre a aposentadoria de Valentino Rossi e seus melhores momentos na carreira com Evelyn Guimarães, Juliana Tesser e Ana Paula Cerveira.
Leia mais https://www.grandepremio.com.br/motogp/
Compartilhe este vídeo https://dai.ly/x836vya
Acesse o GRANDE PRÊMIO https://www.grandepremio.com.br/
#MotoGP #MotoGP2021 #ValentinoRossi