QUEM VENCEU E QUEM PERDEU COM NÃO-GP DA BÉLGICA DE F1? | GP ÀS 10
Diante de todo o caos e de uma não-corrida que entrou para a história da Fórmula 1 no GP da Bélgica do último domingo (29), em Spa-Francorchamps, é possível apontar vencedores e perdedores da 12ª etapa da temporada 2021? Fernando Silva traz à baila o assunto no GP às 10 desta segunda-feira.
O jornalista ressalta, como fator primordial, que a Fórmula 1 priorizou a segurança e a vida dos pilotos e teve bom senso ao evitar a realização de uma corrida de fato. Levando em conta os acidentes assustadores ao longo do fim de semana na W Series, Fórmula 3 e até na Fórmula 1, com Lando Norris, a decisão neste sentido foi a mais sensata.
Mas a própria Fórmula 1 também falhou feio ao levar adiante uma não-corrida, com os pilotos a completar a ‘disputa’ com apenas duas voltas atrás do safety-car somente para tornar o GP da Bélgica válido para o campeonato e com distribuição dos pontos, ainda que pela metade, aos dez primeiros. No entendimento do jornalista, a F1, ao apresentar um espetáculo fake, foi desonesta com seu público em todo o mundo e, principalmente, nas arquibancadas em Spa-Francorchamps. O melhor seria, na visão de Silva, que a corrida fosse simplesmente cancelada.
Mas há outros vencedores, e não se trata somente de Max Verstappen, declarado ganhador da corrida no último domingo. E também há quem tenha saído no prejuízo depois do caos em Spa-Francorchamps. Assista já ao comentário de Fernando Silva na esteira do não-GP da Bélgica de Fórmula 1.