Os animais mais feios do planeta
https://art.tn/view/1431/pt/os_animais_mais_feios_do_planeta/
Nem todo animal é tão fofinho quanto um panda gigante ou tão extravagante quanto um pavão, mas todo animal tem seu papel a desempenhar, e cada organismo é importante.
Como se costuma dizer, a beleza é apenas uma pele profunda. Esperemos pelo bem desses 7 animais desagradáveis que o mesmo possa ser dito por feiúra.
Aye-Aye
Esta criatura de aparência gremlin, chamada aye-aye, é um primata encontrado em Madagascar.Aye-ayes tem uma série de traços incomuns, incluindo dedos longos, ósseos e semelhantes a bruxas que usam para arrancar insetos e larvas de troncos de árvores. Além disso, os aye-ayes têm incisivos que crescem continuamente, o que é incomum para primatas e orelhas extremamente grandes. Enquanto caminha ao longo de um galho, o aye-aye o toca com o dedo médio esquelético.
Macaco probóscide
Um humano pode correr para se cobrir com este nariz, mas para o macaco probóscide, quanto maior o nariz, melhor. Acontece que nada liga um macaco probóscide feminino mais do que um schnoz grande e bulboso. Os cientistas acreditam que o nariz grande tem um efeito sobre as vocalizações de um macaco probóscide masculino que atrai as fêmeas e intimida os homens concorrentes.
Selo de elefante
Os selos de elefante de bebê e os selos de elefante feminino têm uma aparência agradável. Os machos, no entanto, começam a desenvolver um nariz grande quando atingem a maturidade sexual, em algum lugar em torno de três a cinco anos. Assim como o macaco probóscide, o nariz grande de um selo de elefante desempenha um papel no acasalamento, pois ajuda a gerar ruídos altos que se afastam de outros machos.
Toupeira de nariz estrelado
A toupeira de nariz estrelado pode ter o nariz mais bizarro do reino animal. Seus chiffers estranhos são definidos por 22 apêndices carnudos que agem mais como dedos ultra-sensíveis do que um nariz. Esses focinhos são revestidos com mais de 25.000 minutos receptores sensoriais que ajudam a toupeira a sentir seu caminho através de seu covil subterrâneo.
Mole-Rat Nu
Deve ser difícil manter uma auto-imagem vibrante se você for um roedor careca, mas não é um problema para o rato-toupeira nu. É certamente útil que eles sejam quase cegos. Esses animais vivem no subsolo em colônias semelhantes a insetos e têm pouca necessidade de uma boa visão. Seus corpos quase sem pêlos também são uma adaptação para seu ambiente subterrâneo. Eles podem viver por quase 30 anos. Além disso, eles têm uma notável resistência ao câncer.
tamboril
Esses peixes pouco apetitosos e de aparência esquisita são uma iguaria alimentar comum, mas durante anos, as pessoas não queriam comer o peixe porque era tão feio. Com pele manchada, uma mordida desagradável e uma figura bizarra, o tamboril é inegavelmente feio. Mas por causa de suas cabeças enormes cheias de dentes semelhantes a navalha, eles também parecem muito más.
Blobfish
Talvez seja injusto julgar um peixe fora d'água, mas o peixe-blobfish parece mais uma bola de lodo do que uma criatura viva.
Blobfish vive no fundo do oceano, onde as pressões são extremamente altas. Na verdade, a aparência gelatinosa do peixe-blobfish.
O peixe-blobfish esteticamente desafiado já foi eleito o animal mais feio do mundo.