O GP da Turquia deste domingo (10) não foi tão alucinante quanto o da Rússia, há duas semanas, mas teve seus momentos. O que não existiu foi briga pela vitória: Valtteri Bottas largou na ponta e só esteve fora durante o desenrolar da prolongada janela de pit-stop. Tirando isso, nunca foi ameaçado.
E a ameaça que se apresentou foi Charles Leclerc. O monegasco foi ficando na pista enquanto os dois primeiros colocados paravam. Acabou com 6s de vantagem para Bottas e menos de 20 voltas pela frente. Ensejou uma corrida sem pit-stop, mas logo viu que o ritmo dos novos pneus engoliria a Ferrari. Bottas ultrapassou, Leclerc parou.
Com isso, Max Verstappen recuperou a segunda colocação e seguiu nela até o fim, sem se aproximar. Sergio Pérez fez ótima corrida e deixou Leclerc para trás no fim para ir ao pódio. O ferrarista foi quarto colocado, enquanto Lewis Hamilton fechou em quinto e com sua própria confusão na decisão de parar ou não. Ele não queria, mas a Mercedes ordenou e tirou do terceiro lugar momentâneo que ocupava.
A Fórmula 1 volta agora em duas semanas, nos dias 22-24 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos.
Compartilhe este vídeo https://dai.ly/x84rub7
Notícias da F1 https://www.grandepremio.com.br/f1/
Faça parte do grupo no Telegram https://t.me/grandepremio/
Twitter https://twitter.com/grandepremio
Facebook https://facebook.com/grandepremio
Instagram https://instagram.com/grandepremio
TikTok https://tiktok.com/@grandepremio