SAUDAÇÕES TERRÁQUEOS!
Muitas perguntas sobre um possível contato entre alienígenas ainda estão longe de serem resolvidas! Mas para essa pergunta surgiu o paradoxo de Fermi, que diz respeito a uma indagação feita pelo físico italiano Enrico Fermi (1901-1954) enquanto debatia à mesa com colegas, no ano de 1950. O paradoxo trata da discrepância entre a grande probabilidade de existir vida em outros planetas em virtude do enorme número de planetas no Universo e o fato de que jamais fomos capazes de detectar qualquer sinal de vida fora da Terra.
Entenda o que é o paradoxo de Fermi.
Se levarmos em conta que somente em nossa galáxia, há bilhões de outros sóis e que no Universo, existem bilhões de galáxias, a possibilidade de que exista vida em outros planetas é estatisticamente alta. Então Fermi perguntou: onde está todo mundo?
Enrico Fermi foi o criador do paradoxo que levou as pessoas a questionarem a existência de vida fora da Terra.
Fermi, ainda, foi um pouco além do raciocínio que envolvia o grande número de estrelas no Universo. Também sugeriu que se alguma civilização alienígena fosse capaz de viajar com suas espaçonaves a 1% da velocidade da luz, nossa galáxia que tem cerca de 100.000 anos-luz de diâmetro já poderia ter sido colonizada pelo menos mil vezes. Sendo assim por que nunca ouvimos falar de civilizações alienígenas?
#InscrevaSeNoCanal