A família da Sophia Vitória, que tem apenas cinco anos, realiza uma rifa para arrecadar fundos e assim buscar um tratamento com células tronco que pode melhorar a qualidade de vida da criança, que desde que nasceu, enfrenta problemas de saúde, como uma má formação na coluna.
A mãe, Rosana Aparecida Rodrigues, contou que a filha nasceu com mielomeningocele e desenvolveu uma sério de outros problemas, como hidromielia, hidrocefalia, quadril luxado, além de bexiga e intestino neurogênico. Para dar mais qualidade para a filha, a família tenta um tratamento no Paraguai, que custa em média R$15 mil dólares, o equivalente a aproximadamente R$72 mil reais.
A família faz a rifa de uma moto, que o pai da criança usa para trabalhar. "Geralmente essa má formação é possível detectar ainda na gestação e é realizada uma cirurgia intrauterina, mas no meu caso não foi possível detectar, somente quando ela nasceu. A Sophia, logo que nasceu, teve uma parada, quase morreu, ficou no oxigênio, e a correção aconteceu tardia. Além da mielomeningocele, ela sofreu outras sequelas, como paralisia parcial, quadril fraco, fazemos tratamento em Curitiba, fisioterapia em Apucarana todos os dias, precisa trocar sonda a cada três horas. Estamos muito preocupados com os rins dela, e por isso estamos tentando esse tratamento com células tronco, não é uma cura, mas pode dar uma vida mais saudável para a minha filha", explica.