Um evento em São Paulo na manhã desta terça-feira (21/06) para abordar o plano de governo de Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República nas eleições de outubro 2022, contou com dois fatos excepcionais. O primeiro foi a intervenção do ex-senador e hoje vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT), que não estava à mesa, e o outro diz respeito a um apoiador do presidente da República e rival de Lula, Jair Bolsonaro (PL), contido ao tentar invadir o local.
Durante a fala de Lula, próximo ao fim do evento, uma pessoa, aparentemente bolsonarista, levantou-se e saiu em direção a Lula. Com o dedo em riste, ele se direcionou até onde estava o presidente da República de 2003 a 2010.
Rapidamente, ele foi contido pela equipe de segurança. Os presentes também se colocaram contra a "invasão", que chamou atenção de todos que estavam no local, mas não interrompeu o discurso de Lula. "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula", cantaram, após o pronunciamento.
Eleição presidencial
À Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Eymael (DC), Felipe d'Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União) e Leonardo Péricles (UP) são outros nomes tidos como pré-candidatos.
As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.