Mesmo após a queda do ex-ministro Milton Ribeiro por suspeitas de corrupção no MEC - em março de 2022 - o presidente Jair Bolsonaro (PL) seguiu insitindo na 'tese' que o Brasil esta a ' três anos sem corrupção' no governo federal. Na abertura do 5º Fórum de Investimentos Brasil, em 14 de junho de 2022, o presidente voltou a citar o 'marco' que, segundo ele, é proveninete da 'qualidade' dos seus ministros.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/06/22/interna_politica,1375040/ex-ministro-milton-ribeiro-e-preso-acusado-de-corrupcao.shtml
O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (22/6), em Santos, litoral paulista. O mandado é resultado da operação “Acesso Pago” da Polícia Federal e cita crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. A operação mira também grupo de pastores. Ao menos um dos pastores, Gilmar Santos, também foi preso.
A prisão ocorre depois da divulgação, em março deste ano, pelo jornal Estado de S. Paulo, de áudios de Milton Ribeiro em que ele falava sobre o favorecimento de municípios que negociavam verbas com pastores, que não tinham cargos no governo. Dias depois, a Folha de S.Paulo divulgou um áudio em que Ribeiro falava que o pedido vinha diretamente do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na época, ele negou, em nota, que Bolsonaro tivesse feito esse pedido. Dias depois, ele pediu demissão da pasta.
#Bolsonaro #MiltonRibeiro #PF #corrupção