As altas temperaturas bateram recordes históricos no Reino Unido nesta terça-feira (19), que ultrapassou pela primeira vez os 40 ºC em meio à onda de calor que atinge o oeste da Europa e que tem provocado #incêndios florestais que permanecem incontroláveis na Península Ibérica.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2022/07/19/interna_internacional,1381125/reino-unido-bate-recorde-de-calor-e-peninsula-iberica-continua-queimando.shtml
No aeroporto de Heathrow, ao Oeste de #Londres, foram registrados 40,2 ºC, informou a agência de meteorologia britânica às 13h00 (horário local), um número sem precedentes. O recorde foi alcançado apenas uma hora depois do último recorde na cidade de Charlwood, perto do aeroporto londrino de Gatwick, com 39,1 ºC antes do meio-dia.
O recorde anterior no Reino Unido era de 38,7 ºC, registrado em 25 de julho de 2019 em Cambridge.
Esta é a segunda onda de #calor em apenas um mês na #Europa, cujo aumento é, segundo os cientistas, uma consequência direta da crise climática, uma vez que as emissões de gases de efeito de estufa aumentam sua intensidade, duração e frequência.
Imagens: AFPTV
Foto: Niklas Halle'N/AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com