A cantora Priscilla Alcântara recebe inúmeras críticas sempre que mostra as tatuagens em suas redes sociais. A mais recente delas é a palavra "amar" tatuagem no interior do lábio.
As críticas vêm de seguidores evangélicos que acreditam que a tatuagem é um pecado com base no versículo de Levítico 19:28 que diz: “Não cortem seus corpos pelos mortos nem façam tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor”.
Mas afinal, o que esse versículo significa? O que a Bíblia diz sobre tatuagens?
Embora a Bíblia instrua o povo hebreu a evitar marcar seus corpos, ela foi escrita em uma época em que os cultos pagãos usavam a tatuagem como um ritual religioso aos mortos.
Em Levítico, Deus estava falando com uma cultura que era muito diferente da nossa moderna. Os versículos anteriores a esse versículo também advertem contra comer carne (versículo 26) e contra aparar o cabelo (versículo 27).
A maioria dos cristãos hoje come carne regularmente e corta o cabelo, mas o versículo sobre tatuagem permanece fortemente contemplado.
Sendo assim, muitos pastores já não consideram mais a tatuagem como um pecado e passam a alertar seus fiéis sobre outros aspectos.
Motivos para fazer uma tatuagem
Se for em rebelião aos pais, claramente não é aceitável (Efésios 6:1-3).
Se forem motivos bons, o cristão interessado em fazer uma tatuagem deve observar se isso irá ou não glorificar a Deus (1 Coríntios 10:31).
Fazer uma tatuagem para fins de testemunho pode ser aceitável, mas lembre-se, essa não é a maneira principal ou mais eficaz de evangelizar.
Motivos para não fazer tatuagem
As tatuagens são mensagens poderosas, transmitindo automaticamente o que você valoriza. Se a mensagem que você quer passar é negativa, a recomendação é que não a faça.
Outro motivo é o fato de ser uma marca eterna. À medida que você amadurece, você pode, como um número crescente de pessoas, se arrepender de suas tatuagens porque você superou suas mensagens e mudou seus valores.