Maria, Nazaré, Belém, procissão, fé e uma multidão que percorre as ruas, cruza os rios e atravessa as estradas mostrando, em silêncio e som, a força das palavras e da sua crença. Neste domingo (09/10), em Belém (PA), mais de 2 milhões de pessoas participaram das festividades do Círio de Nazaré, cujo ponto alto está no tradicional cortejo com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará e Rainha da Amazônia.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/10/10/interna_gerais,1405102/multidao-acompanha-o-cirio-de-nazare-em-belem-do-para.shtml
Após dois anos de interrupção devido à pandemia, a celebração de 2022 com o tema “Maria mãe e mestra” retornou às vias públicas da capital paraense arrebanhando moradores de todo o Norte do país e de outros estados.
São muitas as cenas de demonstração de fé nas ruas de Belém. Pessoas pagando promessas e se movimentando de joelhos no asfalto, com amigos e parentes estendendo papelão para não causar muitas lesões; grupos carregando rosários gigantescos; pais e filhos descalços, seguindo a procissão; e crianças vestidas de anjo, enquanto os pais levam velas gigantescas. Momentos tão fortes que comovem e ficam na memória de quem vê ou vive a experiência.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com
#CírioDeNazaré #Belém #Celebração