Acusações de um lado, troca de farpas do outro.. O debate sobre o segundo turno das eleições presidenciais está cada vez mais quente nas redes sociais. Por isso, há quem queira evitar toda essa polêmica.
É o caso do pastor Augustus Nicodemus Lopes. Com mais de 760 mil seguidores no Instagram, o líder religioso decidiu bloquear os comentários de suas postagens para evitar discussão.
Hernandes Dias Lopes, no entanto, entende que esse não deve ser, necessariamente, o papel da Igreja em uma disputa eleitoral.
“A igreja, diziam os reformadores, deve ser a consciência do Estado. Ela precisa exercer o que chamamos de voz profética. Cabe à Igreja, orientar, alertar as autoridades constituídas por Deus, mediante a escolha do povo, a entender que elas trabalham debaixo da autoridade de Deus”, explicou.
Apesar disso, ele não exime o povo de Deus de ter atenção na hora de escolher os representantes que vão ocupar o Poder. “Nós precisamos ter muito cuidado para não promovermos o que não concordamos e o que nós combatemos”, completa.