O secretário-geral do governo de Minas Gerais e vice-governador eleito, Mateus Simões (Novo), disse nesta sexta-feira (4/11), durante entrevista ao podcast EM Entrevista, que o governador Romeu Zema (Novo) e o futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vão ter uma relação madura.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/11/04/interna_politica,1417382/zema-e-lula-sao-maduros-diz-mateus-simoes-ao-em-entrevista.shtml
"Estamos falando de políticos maduros. O governador de Minas e o presidente da República são maduros. Não são crianças ou torcedores de futebol para ficar ofendidos com esse tipo de coisa. A campanha acabou. O resultado foi dado pelas urnas. Talvez, para a dececpção do PT, em Minas escolheram o Novo. Talvez, para a decepção do Novo, no Brasil, escolheram Lula. Não estou preocupado com perseguição do PT por causa do ‘PTfóbico’. Também não vou perseguir ninguém porque nos chamam de 'PSDB personalité'. O chumbo está trocado", afirmou Simões.
Questionado sobre o engajamento de Zema pró Bolsonaro no segundo turno das eleições, quando o governador mineiro coordenou a campanha do presidente no estado, o secretário defendeu o posicionamento.
"Não podemos ter medo do ambiente político, que é de disputa. Tínhamos duas alternativas. Um político que não tem lado não deveria ocupar a posição. A pessoa é escolhida pela população para decidir, mas isso não significa que a vontade do político vá prevalecer sobre a do povo no período eleitoral", ponderou.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com
#Vice #Zema #Lula #Eleições2022