O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) compareceu na 23ª Parada do Orgulho LGBT, neste domingo (6/11), na Praça da Estação. Milhares de pessoas participam do evento, que ficou quase dois anos sem ser realizado por causa da pandemia de covid-19.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/11/06/interna_gerais,1417841/fuad-vai-a-parada-lgbt-orgulho-do-que-esta-sendo-feito-hoje.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=&utm_campaign=score&utm_term=undefined
Em conversa com a imprensa, Fuad disse estar “muito alegre” com a sua participação no evento. “Uma coisa dessas aqui, é Belo Horizonte mais feliz. Reunimos aqui 150 mil pessoas todas alegres, felizes e defendendo uma causa, um estado, e a diversidade. Belo Horizonte está de parabéns. Eu realmente espero que todos os belo-horizontinos se orgulhem do que está sendo feito hoje”, afirmou o prefeito.
Fuad ainda relembrou que a parada, apesar de ser uma festa, é um ato político em defesa dos direitos LGBTIA+ e citou um artigo do jornal Estado de Minas sobre a festa. “Quem ama um igual, não é marginal. Você pode amar as pessoas independente de qualquer coisa. Aqui é um movimento de afirmação. A sociedade precisa reconhecer os direitos LGBTQIA . Somos todos iguais. O fato da minha orientação sexual ser uma, não me difere de ninguém”, disse.
Fuad ainda falou sobre a casa de acolhimento LGBTIA que será lançada no aniversário de Belo Horizonte. Para o prefeito, essa é uma demanda antiga e que é necessária.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com
#orgulho #paradagay #lgbtqia+ #belohorizonte