O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se encontrou, nesta sexta-feira (18/11), em Lisboa, com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o primeiro-ministro do país, Antônio Costa. Na visita, o petista aproveitou para fazer críticas à política externa do Brasil nos últimos quatro anos, comandada por Jair Bolsonaro (PL).
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/11/18/interna_politica,1422898/lula-sobre-governo-bolsonaro-um-pais-triste-ninguem-queria-visitar.shtml
"O Brasil (com Bolsonaro) virou um país triste, ninguém queria visitá-lo", disse.
Recentemente, em sua primeira viagem ao exterior, após vencer nas urnas, Lula participou da COP27, a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas, e ressaltou que o Brasil vai “reatar laços" e cooperar com os outros países.
Agora, em Portugal, o presidente eleito reforçou o discurso. “O Brasil voltou ao mundo político, voltou a discutir os assuntos que são interesses da humanidade, do Brasil e dos nossos parceiros”, afirmou, ao lado do primeiro-ministro.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com
#lula #bolsonaro #brasil