A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CCFC) da Câmara recebeu na manhã desta quarta-feira (7/12) o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, para prestar esclarecimentos sobre "ataques ao 7 de Setembro" e a escalada da violência pela extrema-direita.
O deputado Elias Vaz (PSB-GO) questionou o chefe do GSI sobre os casos recentes de dois militares ligados ao Gabinete que participaram de manifestações antidemocráticas, que pediam a instauração de um golpe militar, e defenderam uma intervenção também em suas redes sociais.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/12/07/interna_politica,1430581/camara-ouve-general-heleno-sobre-escalada-da-violencia-pela-extrema-direita.shtml
"Isso está tudo dentro de um contexto que nós temos que analisar do comportamento seja das Forças Armadas, seja do GSI, que o senhor [Heleno] comanda, com relação ao respeito à democracia", disse Vaz.
Augusto Heleno, por sua vez, ressaltou que o casos dos militares não estavam incluídos na pauta da convocação, mas afirmou que eles já saíram do GSI e voltaram para suas respectivas forças. Segundo o ministro, a responsabilização dos militares não cabe ao Gabinete. Ele também voltou a jogar dúvidas sobre o sistema eleitoral, contra o qual, até o momento, não foram apresentadas provas concretas de fraude ou irregularidades.
"Estou dentro de um contexto onde muitos não reconhecem o resultado eleitoral e estamos esperando a solução a algumas coisas que foram pleiteadas e ignoradas pelo TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e pelo próprio STF [Supremo Tribunal Federal]", afirmou Heleno.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesport...
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG
#Bolsonaro #GSI #GeneralHeleno #deputado