O Grupo Técnico de Educação do Gabinete de Transição disse que os cortes na Educação feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) podem afetar a compra de materiais escolares do próximo ano.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/12/07/interna_politica,1430648/gt-de-educacao-diz-que-cortes-podem-prejudicar-compra-de-livros-em-2023.shtml
De acordo com o ex-ministro da Educação Henrique Paim, um dos coordenadores do grupo técnico, os limites financeiros e orçamentários dificultam a compra dos livros didáticos e isso pode atrasar a entrega. A informação foi repassada em coletiva de imprensa, nessa terça-feira (6/12).
Caso a situação não seja revertida, Paim disse que todas as escolas de educação básica do Brasil podem sofrer com atrasos na entrega do material escolar.
"Toda aquela despesa de pagamento imediato, nós vamos ter dificuldade na execução. O limite orçamentário, dando um exemplo muito objetivo para vocês, pode gerar uma situação, no caso do livro didático, onde nós não teremos o empenho e a contratação dos livros didáticos, se não houver a liberação do limite orçamentário. O que pode, no ano que vem, implicar no atraso da entrega dos livros didáticos nas escolas de educação básica de todo o Brasil. Então, é uma situação difícil, que precisa ser enfrentada. Nós estamos levantando todos os pontos", declarou o ex-ministro.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG
#Lula #Transição #Educação #MEC