Atacante do América, Henrique Almeida era um dos jogadores mais promissores do Brasil no começo da carreira. Destaque da Seleção Brasileira Sub-20, o jogador teve propostas de gigantes europeus, mas não se transferiu devido a um imbróglio com o São Paulo.
Leia mais: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2023/01/20/noticia_america_mg,3986287/henrique-almeida-lembra-propostas-de-gigantes-europeus-no-sao-paulo.shtml
A revelação foi feita pelo próprio atleta, em entrevista ao Superesportes. Ele acredita que algumas escolhas erradas o atrapalharam no começo da trajetória no futebol.
Henrique foi campeão com a Seleção Brasileira do Sul-Americano e da Copa do Mundo Sub-20, ambos em 2011. A geração foi a base do time que disputou o Mundial do Catar em 2022, com Danilo, Alex Sandro, Casemiro e Neymar. Outros nomes de peso também participaram das campanhas, como Oscar e Lucas.
No meio à futuras estrelas, Henrique marcou sete gols em 13 jogos nos dois torneios, além de ter sido eleito o melhor jogador da Copa do Mundo. Promissor, o atacante recebeu propostas, mas acabou permanecendo no São Paulo.
Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG
#saopaulo #henriquealmeida #américafc #superesportes