Com 26 dias de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS), protocolou o primeiro pedido de impeachment. Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o parlamentar aponta que o petista cometeu “crime de responsabilidade” ao afirmar que a cassação do mandato de Dilma Rousseff na Presidência da República foi um “golpe de Estado”.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/01/26/interna_politica,1449716/deputado-bolsonarista-pede-impeachment-de-lula-crime-de-responsabilidade.shtml
A declaração de Lula foi feita em uma viagem à Argentia, quando relembrou o impeachment de Dilma, em 2016. “Vocês sabem que depois de um movimento auspicioso, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado e derrubou a companheira Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente da República do Brasil”, disse o presidente.
Agora, fica a cargo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), julgar se dará prosseguimento ou arquiva o pedido. No entanto, não há um prazo para que seja apreciado.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG
#sanderson #lula #pt #impeachment