O encontro entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e empresários da indústria, durante encontro da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta segunda-feira (30/1), foi marcado por uma série de afirmações em defesa da aprovação de reformas junto ao Congresso Nacional. A entidade é palco de disputa entre o atual presidente, Josué Gomes da Silva, e um grupo de oposição liderado por Paulo Skap, autor do pedido de impeachment contra o atual dirigente.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2023/01/30/internas_economia,1450994/haddad-reformas-terao-alta-intensidade-no-novo-governo.shtml
Haddad reforçou que as reformas terão "alta intensidade" no novo governo e disse perceber receptividade às propostas voltadas às três agendas prioritárias — fiscal, crédito e regulatória —, tanto na Câmara quanto no Senado. "Não vejo intenção de postergar aquilo que precisa ser discutido", declarou.
Além disso, o ministro disse que já discutiu com o presidente do Banco Central, Roberto de Campos Neto, a pretensão de destravar as iniciativas de democratização do crédito do BC. O objetivo, adiantou, é melhorar o ambiente de crédito diante da "trava" do aumento da Selic (taxa de juros básicos).
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG
#Haddad #PT #Reformas #Governo