Moradores do entorno da Rua Morro da Graça, no Jardim Montanhês, bairro da Região Noroeste de Belo Horizonte, tiveram as rotinas afetadas neste sábado (11/3), com a queda de um avião monomotor sobre duas casas da via. Residente de um dos imóveis da rua, que não foi atingida pelo acidente, Gustavo Alvarenga se assustou com o estrondo causado pelo impacto entre a aeronave e as estruturas das casas.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2023/03/11/interna_gerais,1467626/vizinhos-de-casas-atingidas-contam-reacao-a-aviao-que-caiu-em-bh.shtml
O acidente deixou o piloto do voo, de 60 anos, e a filha dele, de 33, com politraumatismos. Os dois foram levados ao Hospital João XXIII, na Região Leste da cidade. Peritos da Polícia Civil atuam na área e um major da Aeronáutica, responsável pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa), é esperado no local.
O Jardim Montanhês fica nas proximidades do Aeroporto Carlos Prates, onde funciona uma escola de pilotagem. Não há, porém, confirmação oficial das autoridades sobre o ponto de origem e o destino do monomotor.
#queda #avião #bh #carlosprates