O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a comitiva brasileira foram recebebidos pelo presidente da China, Xi Jinping, durante cerimônia em Pequim nesta sexta-feira (14/04). Em seguida, os dois países assinaram acordos comerciais.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/04/14/interna_politica,1481266/na-china-lula-fala-em-parceria-para-mudar-governanca-mundial.shtml
Em seu primeiro pronunciamento na visita à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou instituições financeiras tradicionais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a dependência internacional em relação ao dólar.
O petista defendeu que os países em desenvolvimento passem a adotar mecanismos para financiamento de projeto e exportações em suas moedas locais. Ele discursou na cerimônia de posse da ex-presidente Dilma Rousseff como presidente do Novo Banco do Desenvolvimento (NDB).
Foi o principal evento do qual participou na China ontem, além de uma visita a uma big tech. Hoje, Lula será recebido pelo presidente Xi Jinping, em Pequim. O NDB foi fundado em 2014 pelos Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#lula #dólar #eua #china