O ex-atacante do Cruzeiro Deivid, que também atuou como dirigente no clube, falou no Fala AE sobre os bastidores da crise financeira da Raposa, que atingiu seu ápice em 2020, quando quase foi rebaixado para a série C por conta de dívidas. Deivid revelou que os títulos conquistados entre os anos de 2013 e 2018 'custaram caro', pois as contratações de jogadores badalados e altos salários não foram sustentáveis.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/11/interna_politica,1492588/lula-sobre-privatizacao-da-eletrobras-nao-vamos-ficar-quietos.shtml
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou de "sacanagem" o modelo de privatização da Eletrobras. Em discurso nesta quinta-feira (11/5), durante o lançamento das plenárias estaduais do Plano Plurianual Participativo (PPA), em Salvador, o chefe do Executivo relatou que o governo possui 43% das ações da empresa, mas não tem poder decisório correspondente aos votos na mesa diretória.
"A Eletrobras foi privatizada por R$ 36 milhões. Para o que que o governo anterior queria o dinheiro? Para levar para o Tesouro para pagar juros da dívida externa. Hoje não temos estatal e estamos devendo muito. Veja a sacanagem. E tem gente preocupada com o que eu falo. O que eu falo é o que aconteceu: o governo tem 43% das ações da Eletrobras, mas, no conselho, só tem direito a um voto. Entramos na Justiça para que o governo tenha a quantidade de votos de acordo com a quantidade de ações", apontou.
"Segunda sacanagem é que, se o governo quiser comprar de volta a Eletrobras, tem que pagar três vezes a oferta feita pelo setor privado. É a sacanagem para tentar evitar que o governo seja responsável por cuidar da energia que o povo tanto precisa. Estamos vendo como vamos fazer", acrescentou.
Acesse o site: https://www.em.com.br/ / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#Eletrobras #Lula #privatização